AULA DE HISTÓRIA: 6º A/B
Competências
e Habilidades: CEH1; CEH2 e (EF06HI04); (EF09HI06).
AULA
01: MANHÃ / TARDE
·
Leitura do livro didático da página 48 a 57.
·
Atividade: pág 57 itens 01. 02, 03.
·
Faça a localização das coordenadas geográficas dos
atuais países que correspondiam as sociedades pré colombianas dos Olmecas,
Maias, Astecas e Incas.
AULA
02: MANHÃ / TARDE
·
Responder as questões contidas no blog.
·
Atividade para próxima aula
Visite os site :
https://www.museudepaleontologiaplacidocidadenuvens.com/
e http://geoparkararipe.urca.br/?page_id=1591
Faça um texto sobre que contenha as palavras: fósseis,
museu e Brasil. Postar no espaço comentários.
o que é arte rupestre e por que a deve ser preservada?
ResponderExcluirJosé Augusto Braga Andrade da Rocha 6A
Excluirarte rupestre são tudo aquilo que são deixados pelos antepassados exemplo pinturas feita em superfícies de caverna
e abrigos rochosos
Encontrada geralmente nas paredes das cavernas e em pequenas esculturas a arte rupestre tem grande importância na busca de informações sobre o cotidiano do homem pré-história
ResponderExcluirA arte rupestre é uma importante fonte de informações que nos relata sobre o tempo e os costumes de alguns grupos humanos.podemos afirmar que várias coisas foram descobertas por eles como o fogo e outras coisas.
ExcluirEvelin 6 ano a .
ExcluirÉ uma das artes mais antigas maneiras do homem contar suas histórias, por meio de desenhos e pinturas feito nas paredes, tetos e outras superfícies de cavernas.
Devemos preservar porque conta a história dos povos antigos.